Carregando...

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW) e consolida-se como uma das melhores marcas empregadoras do agronegócio brasileiro.

A companhia alavancou a pontuação de 76 pontos, alcançada em 2021, para 81, em 2022. 81% dos colaboradores responderam a pesquisa de clima aplicada pelo GPTW e manifestaram orgulho em trabalhar em um local que possui uma cultura organizacional inclusiva, respeitosa e diversa.

“Com a pontuação obtida na pesquisa, a Lavoro fica muito próxima das 10 Melhores GPTW – Grandes do Agro, organizações que lideraram o ranking produzido pela consultoria global em 2021”, explica Karen Ramirez, Diretora VP de Recursos Humanos da Lavoro.

Integrante da Rede Brasil Pacto Global, a Lavoro tem um compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Sua gestão está orientada a construir um legado positivo, de maneira ética e amigável para pessoas e meio ambiente, considerando aspectos ambientais, sociais e de governança em todas as suas operações. 

“Ao longo dos seus cinco anos de existência, a Lavoro vem compreendendo as necessidades dos seus mais de 2.500 colaboradores. Receber a certificação Great Place to Work é um reconhecimento conquistado pelos esforços contínuos das nossas pessoas, que estão trabalhando para a construção de uma empresa cada vez mais justa e transparente, e que promove sobretudo, a equidade entre todos”, comemora Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

Atualmente, o grupo está presente nos estados do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Norte (Tocantins e Rondônia), Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e Sul (Paraná e Santa Catarina). A Lavoro também segue expandindo as suas atividades no Brasil e em países da América do Sul, como Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.