Lavoro logo Carregando...

A Lavoro, maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de anunciar duas movimentações importantes para a companhia: Rafael Villarroel foi alçado ao cargo de Presidente da Unidade de Negócios Brasil, e Roberto Rosa será o novo Diretor de Supply Chain.

Rafael Villarroel tem uma extensa trajetória profissional com mais de 25 anos no agronegócio. Acumula passagens por players do mercado, como Rural Brasil e Bayer, onde foi exerceu o cargo de CEO em ambas as companhias. Engenheiro químico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Villarroel possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Marketing & Estratégia Empresarial na Northwestern University, nos Estados Unidos. O executivo está na Lavoro desde abril de 2021, anteriormente ocupando a posição de Diretor da Unidade de Negócios – Cluster Leste.

“Me sinto honrado em receber este reconhecimento e a todos da Lavoro pela confiança em meu trabalho. Minha missão é auxiliar a empresa a continuar transformando o agronegócio no Brasil e na América Latina”, comemora Villarroel.

Já Roberto Rosa, agora Diretor de Supply Chain, anteriormente ocupava o cargo de Diretor de Compras na empresa. O engenheiro agrônomo possui MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e acumula mais de 30 anos de experiência no agronegócio. Rosa atuou em grandes empresas do setor, como Syngenta, Grupo SinAgro e Rural Brasil.

“A Lavoro é uma companhia que cresce a cada dia. Hoje, somos os maiores da América Latina em distribuição de insumos agrícolas e temos um potencial de chegar ainda mais longe. Estou bastante motivado para enfrentar este novo desafio e contribuir para o crescimento da empresa e de toda a cadeia envolvida”, diz o executivo.

Oportunidades de trabalho em todo Brasil

Para o ciclo 22/23, a Lavoro está investindo na contratação de novos talentos. Somente no Cluster Leste, que engloba os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, estão previstas 260 vagas durante o ciclo 22/23. São oportunidades para as áreas de marketing, operações, vendas, administrativa, financeira e outras.

De acordo com Karen Ramirez, Diretora VP de Recursos Humanos da Lavoro, a expectativa é a abertura de 400 postos de trabalho em todo o País no período. “Um dos nossos diferenciais, é ser uma companhia sólida e multicultural, que realmente aposta no potencial do colaborador e promove a diversidade dentro do ambiente de trabalho”, explica a executiva.

Por dois anos consecutivos, a Lavoro foi certificada pelo GPTW (Great Place To Work) como uma das melhores empresas do agronegócio brasileiro para se trabalhar.  “Buscamos pessoas capacitadas, mas, que acima de tudo, tenham sede de conhecimento e que estejam dispostas a vestir a camisa e crescer junto ao nosso time”, finaliza Karen.

Sobre a Lavoro A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e uma das principais fornecedoras de insumos biológicos agrícolas da região. Por meio de um portfólio completo, a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a empresa possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e com uma trading em estágio inicial no Uruguai. Os 878 representantes técnicos de vendas da Lavoro reúnem-se várias vezes ao ano com mais de 53.000 clientes em suas fazendas e nas 193 lojas da empresa, visado ajudá-los no planejamento e aquisição de insumos corretos, além de contribuírem para o gerenciamento de suas operações agrícolas a fim de otimizar resultados. Saiba mais sobre a Lavoro em www.lavoroagro.com.br.