Carregando...

Lavoro tem mais de 190 lojas nas principais regiões agrícolas do Brasil e na Colômbia

Com mais de 190 lojas no Brasil e na Colômbia, o Grupo Lavoro desponta no Agronegócio como a maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina. O faturamento da empresa no ciclo 20/21 superou a marca de R$ 6 bilhões. A expectativa para a safra 21/22 é faturar mais de R$ 7,5 bilhões, mantendo o atual nível de crescimento anual.

A Lavoro foi criada a partir da aquisição e fusão de mais de 20 distribuidoras de grande e médio porte, sob o controle do fundo Pátria Investimentos. Além disso, o grupo possui marcas próprias de agroquímicos, fertilizantes foliares e biológicos.

Já são mais de 55 mil clientes atendidos, por meio da presença física e digital da Lavoro nas principais regiões agrícolas da América Latina. A cobertura da empresa no Brasil abrange atualmente estados do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), Norte (Tocantins e Rondônia), Sudeste (São Paulo e Minas Gerais) e Sul (Paraná e Santa Catarina).

“O foco da Lavoro é continuar expandindo as suas atividades no Brasil e em países da América do Sul, como Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Nossa estratégia contempla o crescimento orgânico das nossas unidades e a aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia, assim como a ampliação das áreas de atuação das investidas ou a abertura de filiais em regiões em que ainda não estejamos presentes”, explica Marcelo Abud, presidente da Lavoro.

Além da forte presença no campo, com equipe especializada para visitas técnicas e contato direto com clientes, a Lavoro também criou uma plataforma online para atender um público de produtores, agrônomos e outros profissionais do agronegócio, o que posiciona a Lavoro como uma das pioneiras do setor de insumos agrícolas na área digital. Nesse cenário high-tech, em 2021, a companhia lançou o aplicativo Minha Lavoro, dando ainda mais protagonismo ao produtor rural.

O portfólio da Lavoro conta com marcas líderes em sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, fertilizantes foliares, insumos biológicos, entre outros produtos inovadores para agricultura e pecuária. As principais culturas atendidas atualmente são:  soja, milho, algodão, café, feijão, arroz, cana, trigo, citrus e pastagens.  

Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as seguintes redes: Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia), AgroZap e Nova Geração. Em toda América Latina, cerca de 2,5 mil colaboradores são empregados por empresas que fazem parte da Lavoro.

Integrante da Rede Brasil Pacto Global, o Grupo Lavoro firma compromisso com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Sua gestão está orientada a construir um legado positivo, de maneira ética e amigável para pessoas e meio ambiente, considerando aspectos ambientais, sociais e da governança em todas as suas operações.

Sobre a Lavoro

Pelas mãos do Pátria Investimentos – um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina, em 2017, nascia a Lavoro, para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível ao mundo. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.